Pular para o conteúdo principal

O QUE COMER ANTES DE MALHAR


Quando praticamos qualquer tipo de exercício físico ocorre um proporcional aumento no gasto de energia pelo nosso corpo.

Independentemente da modalidade, seja de resistência (corrida, ciclismo, natação...) ou treinamento de força, a demanda de energia é proveniente, principalmente, dos carboidratos.

Os carboidratos são disponibilizados para o organismo através da dieta, e são armazenados nos músculos e no fígado na forma de glicogênio muscular e hepático. A sua falta pode levar à fadiga precoce e causar sérios problemas. 

Em função dos estoques de carboidratos serem limitados e poderem ser exauridos, nosso corpo precisa ser reabastecido constantemente, através da alimentação.

Uma refeição que tenha quantidades adequadas de carboidratos, aumenta de forma significativa o conteúdo de glicogênio nos músculos e no fígado¸ constituindo um importante fator para melhorar o desempenho esportivo.

O que e quando comer antes dos exercícios?

Um lanche rico em carboidratos e com baixo teor de gordura e moderado teor de proteínas magras é o ideal.

SUGESTÕES: 
  • Sanduíche com queijo magro e peito de peru + suco de frutas.
  • Pão com geleia, acompanhado de iogurte.
  • Iogurte com cereais e uma fruta.

Após uma refeição, demora um pouco até que a energia do alimento esteja disponível, sendo assim, é importante o consumo seja feito com um intervalo de pelo menos 60 minutos antes do treino.

Para aquelas pessoas que não dispõe de tempo e precisão comer imediatamente antes de iniciar os exercícios, é recomendável comer algum carboidrato de rápida absorção, como: uma fruta, uma barra de cereal, um copo de suco de fruta natural.

Prof. Gil - Academia FW

Postagens mais visitadas deste blog

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece