Pular para o conteúdo principal

Quer emagrecer? Coma mais!


Culturalmente, somos habituados a realizar três refeições diárias, sendo o almoço a principal delas. Devido à agitação do dia a dia, muitas pessoas acabam fazendo um número reduzido de refeições diárias e, por vezes, negligenciando o café da manhã. O que a maioria não imagina é que longos períodos em jejum podem provocar dor de estômago, desânimo, mau hálito, ansiedade, mau humor e acúmulo de gordura.
Comer mais pode ajudar a emagrecer! Como? Vejamos...

Toda vez que comemos, nosso organismo gasta energia na tarefa da digestão e absorção dos alimentos. Por outro lado, quando ficamos sem comer por período prolongado, nosso corpo tende a economizar calorias, ou seja, ele busca acumular mais energia, sob a forma de gordura, para os momentos de escassez.

Muitos constituintes da nossa dieta agem, não somente como substrato energético, mas também como precursores de uma variedade de substâncias neuroativas. Existem neurotransmissores ligados ao humor, como a serotonina, cujos níveis cerebrais dependentes da ingesta de determinados alimentos. Longos períodos em jejum podem interferir na produção destas substâncias, aumentando os níveis de ansiedade, levando a uma maior ingesta de alimentos.

Fazer mais refeições, com um intervalo mais curto entre elas, nos permite comer de forma mais equilibrada, melhorando a sensação de saciedade. De tal modo que, quando chegarmos na hora das “refeições principais”, não estaremos com tanta fome, consequentemente, comeremos menos.

Mas...cuidado! Devemos fazer um bom planejamento e escolher alimentos saudáveis. Evitar guloseimas que contenham muito sal, açúcar ou gordura é sempre recomendável. 


Prof. Gil - academia FW

Postagens mais visitadas deste blog

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece