Pular para o conteúdo principal

Saúde é questão de ATITUDE


Somos fruto de nossa história de vida, tendo como base as escolhas que fazemos ao longo dela. A partir de nossas escolhas, tomamos atitudes que influenciam diretamente a maneira com que lidamos com nosso corpo e as decorrentes consequências em relação a ele.

Embora pareça obvio, é importante pontuar, que a busca por uma vida saudável passa necessariamente por cuidados com o corpo, o que incorre em mudanças de hábitos. O uso das mais diferentes drogas (fumo, álcool, anabolizantes,...) tende a ser uma influência negativa. Em contrapartida, a não adoção de comportamentos de risco (sedentarismo, má alimentação etc.), aponta na direção de uma vida mais saudável.

De maneira geral, a maioria das pessoas sabe o que se faz necessário para ter uma boa saúde. Porque então preferem ficar anestesiadas e não tomam nenhuma atitude para melhorar sua qualidade de vida? Claro que sair da zona de conforto pode parecer complicado, mas não ter saúde é muito pior. 

A maioria dos órgãos internacionais de saúde colocam que a adoção de uma vida sedentária é um dos maiores problemas relacionados à saúde. 

No caso dos exercícios físicos, a falta de tempo surge sempre como um empecilho. Será que não existe espaço na agenda diária para dedicar algum tempo em prol da própria saúde? Desculpas, estas existem muitas.

Empenhadas em cumprir obrigações, as pessoas esquecem-se de cuidar de si mesmas. Pensar um pouco em si e preocupar-se com a própria saúde acaba não sendo, em essência, um pensamento tão egoísta, mesmo porque, muitas vezes o bem estar das pessoas mais próximas depende de nossa saúde.  

Tomar uma atitude é fundamental para que haja mudança. Pensar que é possível mudar é o primeiro e mais importante dos passos da jornada por uma vida saudável. Grandes mudanças começam sempre com um simples passo.

Mexa-se!!!

Prof. Gil - academia FW 

Postagens mais visitadas deste blog

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece