Pular para o conteúdo principal

PADRÕES DE BELEZA: a valorização do erótico
















Muitas de nossas escolhas e vontades são reflexas do que nos é apresentado pela mídia em geral (televisão, revistas...). A busca por padrões ideais de beleza estão sempre fazendo parte do nosso cotidiano. Se sentir bem consigo mesmo é fundamental para desfrutarmos de uma boa saúde. O problema é que os padrões estabelecidos são muitas vezes inatingíveis para maioria das pessoas. Mesmo porque, para atingí-los, a saúde acaba sendo deixada em segundo plano.

Padrões de beleza sempre existiram, mas tenho que admitir que a coisa anda mais democrática. Atualmente existe uma maior diversidade de padrões de beleza. São mulheres frutas, paniquetes, mulheres pirulito... Não sabe o que é mulher pirulito? São mulheres que estão cada vez mais magras, produzindo assim o efeito cabeção.



Vivemos em uma época do superlativo das formas  femininas, pela extrema valorização do erótico. O peito e a bunda estão cada vez maiores e a cintura deve ser cada vez menor. Mas existe um problema! Para se ter uma cintura fina, deve-se necessariamente ser bastante magra, mas, dificilmente se consegue ter peitão e bundão sendo muito magra.  

Falando em emagrecimento, quantas vezes você já ouviu um “famoso” falando coisas tipo: “eu cuido da minha alimentação, mas não deixo de comer nada do que eu gosto. Também faço pilates e ioga. Além disso, procuro beber bastante água”.

A fala real seria:eu faço uma dieta rigorosa e deixo de comer coisas que eu adoro. Também sigo um programa rigoroso de exercícios físicos. Além disso, utilizo drogas (inibidores de apetite, hormônios...) para auxiliar no processo, e visito, com certa frequência, meu cirurgião plástico".

Não se deixe enganar, para ter um corpo enquadrado a padrões estabelecidos como ideais, as pessoas se submetem a mais diversas formas de "torturas corporais".

Tenho sido questionado, com uma certa frequência, sobre a possibilidade da conquista de resultados mais rápidos. Consequentemente, vem a tona a possibilidade do uso de drogas para emagrecer e/ou ficar musculoso(a).

Para que não fique dúvidas, vou ser “curto e grosso”!

Existe a possibilidade de uma mulher ter um grande volume de massa muscular e alto grau de definição, de forma natural? NÃO
Usar drogas melhora os resultados? SIM
Usar drogas acarreta em problemas de saúde? SIM
Vale a pena o risco? NÃO 



Prof. Gil - Academia FW
Saúde em alta performance
    

Postagens mais visitadas deste blog

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha