É possível emagrecer com saúde e segurança?
Com dedicação e acompanhamento é possível SIM!
Se você está disposto(a) a assumir mudanças em seu hábitos, seguem abaixo dicas para ajudá-lo(a) a obter a forma desejada.
Cuide do seu emocional. Não dá para controlar quantidade de alimentos sem que você tenha controle sobre a ansiedade e/ou estresse.
Seja compreensivo com o seu corpo. Entenda que seu organismo nem sempre pode acompanhar o ritmo que você espera ou quer. Conheça seus limites, não tenha pressa. Não pense em eliminar todo o excesso de gordura do dia para a noite!
Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. Emagrecer significa mudança de hábitos. Entenda que hábitos são comportamentos que aprendemos e repetimos com frequência, sem pensar em como executá-los. Adquirir novos hábitos leva tempo e é preciso ter paciência.
Mantenha-se sempre dentro de sua dieta pré-estabelecida. Não seja radical, mas, na medida do possível, procure evitar as “escapadinhas” com muita frequência, para que você não comprometa seus resultados.
Mastigue bem os alimentos. Mastigar bastante é importante porque demora certo tempo para o cérebro receber a mensagem sinalizando que você comeu. Se você mastigar muito rápido, você irá comer muito mais do que precisa para “matar” a fome.
Nunca pule as refeições. Coma pequenas quantidades várias vezes ao dia. O fato de pular as refeições fará que você tenha mais fome na próxima.
Evite frituras, gorduras, farináceos refinados e açúcar. Bem, não é preciso dizer o quão importante é cuidar da qualidade dos alimentos, para quem deseja emagrecer.
Evite fazer compras quando estiver com fome. Embora possa parecer bobagem, quando estamos com fome temos a tendência de comprar petiscos e outras “bobagens”.
Faça exercícios físicos. Coloque sempre os exercícios físicos na sua rotina. Mas lembre-se: sempre com a orientação de um profissional de Educação Física.