Durante uma cerimônia oficial em Brasília, para o lançamento da campanha nacional de combate à hipertensão, o Ministro da Saúde chamou atenção ao afirmar que fazer sexo pode ajudar a prevenir a doença (hipertensão). De qualquer forma, o ministro não falou nenhuma novidade, pois desde 2000 a Organização Mundial de Saúde afirma que sexo de qualidade é essencial para uma vida saudável.
Provavelmente se ele não tivesse falado sobre sexo, não teria chamado a atenção para a hipertensão. Mas, será que fazer sexo pode mesmo ajudar a termos uma vida mais saudável?
Pesquisas científicas sugerem que a atividade sexual pode afetar positivamente várias funções orgânicas. Existem estudos que relacionam uma maior frequência sexual à redução de infartos, à diminuição de derrames e à menor incidência de câncer de próstata.
Durante o orgasmo nosso corpo libera uma forte onda de hormônios e neurotransmissores, tais como as endorfinas. As endorfinas têm uma estrutura muito semelhante à morfina, e podem aliviar a dor, melhorar a resposta do organismo a o estresse, combater a depressão e melhorar o humor.
Você sabia que fazendo sexo se gasta em média 200 calorias por hora. Nestes dias frios que não se consegue caminhar na rua...
Falar de sexo, mesmo que o ato faça parte do nosso cotidiano, ainda é um assunto cercado de preconceitos e tabus. Com isso, tais descobertas são muitas vezes encaradas como piada, mas pode levar a sério, pois os benefícios são reais!
Companheirismo, respeito e intimidade, toque, tudo isto faz com que as pessoas se sintam amadas. Ter uma ligação profunda com outro ser humano a nível sexual é fundamental para uma vida saudável e feliz. PORTANTO...