Pular para o conteúdo principal

Beijo na boca


Um beijo é definido como o ato ou efeito de pressionar os lábios sobre qualquer parte do corpo de uma pessoa, animal,  objeto querido ou com valor simbólico. É a forma mais simples de demonstrar carinho, afeto, amor ou amizade.  Beijar no rosto é um gesto de carinho. Beijar nos lábios é, um símbolo de afeto romântico ou de desejo sexual.

Dado com prazer, o beijo pode provocar a liberação de endorfinas, trazendo uma sensação de bem-estar físico e emocional.

Você sabia que durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua, que seus batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, que um beijo caprichado gasta em média 12 calorias, que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos a mais, sofrem menos acidente de trânsito mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta.


O beijo trás benefícios para a sua saúde, uma vez que é um meio significativo para criar vínculos entre as pessoas, sendo benéfico para a mente e também para o corpo. Vínculos fortes estão ligados a melhores relacionamentos, uma melhor sensação de bem estar, atitudes mais otimistas, baixa pressão sanguínea e menos estresse.

Mas tome cuidado, pois um simples beijo pode transmitir muito mais que emoções...

A boca, por mais limpa que seja, contém cerca de 750 milhões de micro-organismos por cada ml de saliva, que vivem ali e podem ser trocados durante um simples beijo.

Quanto maior for a troca de saliva durante o beijo, maior será a possibilidade de transmissão de vírus, fungos e bactérias.

Quando o estado de saúde bucal e/ou geral está auterado, pode ocorrer um aumento de micro-organismos patogênicos, que podem gerar doenças, tais como: gripe, herpes, tuberculose, gengivite,cárie...

Doenças sexualmente transmissíveis como sífilis e gonorréia também são altamente transmissíveis pelo beijo. Mesmo o vírus HIV, que não encontra na saliva um ambiente propício para se multiplicar, pode ser encontrado em maior quantidade quando ocorre algum tipo de sangramento bucal.


Bom galera, nada de pânico! Nosso sistema imunológico da conta do "recado", quando estamos gozando de boa saúde, nos protegendo de boa parte dos agentes patológicos.


Mas lembre-se, é importante cuidar de sua saúde bucal, capriche na higiene da boca e visite o dentista de forma regular.

Aos beijoqueiros de plantão, vai uma dica: "não se deixe levar apenas por uma boquinha bonitinha, pois por traz de um lindo sorriso, pode ter bem mais coisas que você imagina".

 

Prof. Gil - Academia FW

Postagens mais visitadas deste blog

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece