É certo que o bumbum, ao longo dos anos, se firmou como uma das partes do corpo feminino mais observadas e apreciadas pelos homens. Desde apreço surgiu o estímulo para se buscar aprimorar a forma desta região do corpo.
O bumbum podem se apresentar nos mais diversos formatos e tamanhos, sendo celebrados em revistas, vídeos, músicas...
Os glúteos fazem mais do que simplesmente despertar olhares. Eles também atuam de maneira decisiva em aspectos básicos de nossa vida, como a postura e locomoção, agindo quando estamos em pé parados ou caminhando.
Esta parte do corpo tão admirada é formada por três músculos principais: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo.
O que fazer para ter um bumbum firme e bonito?
Para quem acredita, se liga na "simpatia": Basta sentar-se numa gamela de madeira emprestada, que tenha sido usada para dar o primeiro banho em um recém-nascido. Não precisa ter água nessa gamela. Basta sentar-se nela por três minutos, à noite, nos três primeiros dias da Lua Cheia, a cada mês. Durante esses três dias, ela deverá ficar guardada de boca para baixo sob a cama e, após esse prazo, devolvida imediatamente. Simples,não!?
Para quem quer levar a coisa mais a sério!
Para começar, esqueça as aulas de ginástica localizada. Fazer um número alto de repetições com cargas baixas, tenha certeza que não lhe trarão os melhores resultados. O uso de caneleiras só é eficiente quando usadas “cargas” bem altas.
Um dos melhores exercícios para o glúteo é o agachamento. Mas vale ressaltar, que sua eficiência está ligada ao grau de concentração que você conseguir impor sobre os glúteos, pois este exercício trabalha fortemente as coxas. Isto vale também para o leg press, outro excelente exercício para a região. As máquinas de glúteo devem fazer parte da rotina, assim como a cadeira abdutora.
Para intensificar o trabalho dos glúteos, a passada (afundo ou avanço) é com certeza uma das melhores opções, pois os glúteos fazem grande parte do trabalho.
Dica: afaste bem as pernas e use a perna de trás somente para equilibrar.
Quando ao número de séries e repetições leia o texto hipertrofia:número de séries e repetições.