Pular para o conteúdo principal

O segredo para um BUMBUM torneado e durinho

Ao entrar na academia, quando indagadas a respeito de seus objetivos, as mulheres são unânimes em querer melhorar o bumbum.

É certo que o bumbum, ao longo dos anos, se firmou como uma das partes do corpo feminino mais observadas e apreciadas pelos homens. Desde apreço surgiu o estímulo para se buscar aprimorar a forma desta região do corpo.

O bumbum podem se apresentar nos mais diversos formatos e tamanhos, sendo celebrados em revistas, vídeos, músicas...

Os glúteos fazem mais do que simplesmente despertar olhares. Eles também atuam de maneira decisiva em aspectos básicos de nossa vida, como a postura e locomoção, agindo quando estamos em pé parados ou caminhando. 

Esta parte do corpo tão admirada é formada por três músculos principais: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo

O que fazer para ter um bumbum firme e bonito?

Para quem acredita, se liga na "simpatia": Basta sentar-se numa gamela de madeira emprestada, que tenha sido usada para dar o primeiro banho em um recém-nascido. Não precisa ter água nessa gamela. Basta sentar-se nela por três minutos, à noite, nos três primeiros dias da Lua Cheia, a cada mês. Durante esses três dias, ela deverá ficar guardada de boca para baixo sob a cama e, após esse prazo, devolvida imediatamente. Simples,não!?

Para quem quer levar a coisa mais a sério!

Para começar, esqueça as aulas de ginástica localizada. Fazer um número alto de repetições com cargas baixas, tenha certeza que não lhe trarão os melhores resultados. O uso de caneleiras só é eficiente quando usadas “cargas” bem altas.

Um dos melhores exercícios para o glúteo é o agachamento. Mas vale ressaltar, que sua eficiência está ligada ao grau de concentração que você conseguir impor sobre os glúteos, pois este exercício trabalha fortemente as coxas. Isto vale também para o leg press, outro excelente exercício para a região.As máquinas de glúteo devem fazer parte da rotina, assim como a cadeira abdutora.

Para intensificar o trabalho dos glúteos, a passada (afundo ou avanço) é com certeza uma das melhores opções, pois os glúteos fazem grande parte do trabalho.

Dica: afaste bem as pernas e use a perna de trás somente para equilibrar.  

Quando ao número de séries e repetições leia  o texto hipertrofia:número de séries e repetições.

Malhe pesado, com vontade e determinação. Treine com cargas altas, pois isto é primordial para se obter bons resultados. Não esqueça de cuidar de sua alimentação também.


Prof. Gil - Academia FW

Postagens mais visitadas deste blog

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha