Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor horário para malhar?!

As pessoas não questionam sobre os benefícios de uma atividade física regular, mas muitas têm dúvida sobre qual seria o melhor horário para fazer exercícios ao longo do dia.

Os ciclos humanos de sono e vigília (quando estamos acordados) seguem um ciclo diário chamado ritmo circadiano. Este ciclo regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, o metabolismo, entre outras funções fisiológicas.

Em geral, este ciclo encontra-se em conformidade com o nosso dia de 24 horas e pode ser uma reposta aos estímulos ambientais. A hora do dia em que normalmente fazemos exercícios é um desses estímulos. Embora os ritmos circadianos sejam inatos, podemos redefini-los com base em nossos comportamentos.

Não existem evidências científicas suficientes que sugira que possa existir um horário que seja melhor para fazer exercícios. Na realidade, a hora do dia pode influenciar a forma como você se sente quando está praticando o exercício.

O horário ideal para fazer exercícios depende de cada pessoa. O importante é escolher um horário em que você se sinta bem durante o treinamento. Procure prestar atenção nos sinais de seu corpo, que incluem as mudanças físicas, mentais e comportamentais que ocorrem ao longo do dia.

É evidente que existem outras variáveis importantes a se considerar, tais como: família, trabalho, ou a disponibilidade de um amigo para treinar com você.

Entre as razões que levam as pessoas a parar de fazer exercícios está à falta de tempo. Neste caso o melhor horário é aquele que for mais conveniente e que se encaixe em seu dia a dia.

NÃO FIQUE PARADO. Independente da hora, você deve encontrar um tempo para treinar regularmente. Seu corpo agradece!

Prof Gil
ACADEMIA FW

Postagens mais visitadas deste blog

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha