Tratamento através do exercício
Na pessoa deprimida há uma falta de vitalidade que poderá estar acompanhada de sentimento de tristeza, falta de confiança em si próprio, sentimentos de culpa generalizados, pessimismo e nos casos mais graves pode haver tendência ao suicídio.
Pesquisas direcionadas à qualidade de vida têm colocado em evidência, cada vez mais, a importância do exercício físico à saúde mental. Pesquisas têm demonstrado que a prática de exercício físico regular apresenta valor terapêutico na redução de sentimentos de ansiedade, sendo uma das melhores formas de prevenir e combater a depressão.
É eficaz por ter um efeito relaxante e por favorecer uma descontração mental, ajudando a pessoa a afastar-se temporariamente dos problemas e da tensão, que por vezes, envolvem a rotina diária.
Durante o exercício físico nosso corpo libera substâncias que proporcionam uma sensação de paz e tranquilidade. Endorfina, dopamina e noradrenalina são neuromediadores ligados à gênese do bem-estar e do prazer.
Por ser um potente libertador de endorfina o exercício físico cria a boa dependência quando praticado regularmente e faz falta como faria qualquer outra substância associada ao prazer.
O exercício físico é altamente eficaz no combate a DEPRESSÃO, quando feito de forma moderada e regular.
PENSE POSITIVAMENTE E FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE!
Mude de atitude!