Pular para o conteúdo principal

Tendinite

O que é Tendinite?

As palavras que terminam com o sufixo "ite" indicam um processo inflamatório.

Tendinite significa: inflamação dos tendões

Esse tipo de inflamação pode ter duas causas: 

1. Mecânica
 – esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga habitual.

2. Química
 – quando os músculos e tendões não estão suficientemente hidratados, a alimentação está incorreta, e toxinas no organismo podem conduzir a uma tendinite. 

Como ela se Manifesta?

A tendinite se manifesta inicialmente com dores (p
ioram com a realização do movimento e melhoram com o repouso) e muitas vezes com a incapacidade da pessoa em realizar certos movimentos como subir ou descer escadas, caminhar, dobrar os joelhos, entre outras posturas ou movimentos.

Ela pode ser confundida inicialmente com artrite reumatóide e, portanto, existe a necessidade de que se faça um bom exame  para estabelecer um diagnóstico acertado. 
Formas  de Tratamento

Dependendo da natureza e do grau de severidade da lesão, as formas de tratamento vão desde a indicação de antiinflamatórios até a imobilização do membro afetado.

Em primeiro lugar é preciso repouso. Após um período, a pessoa pode fazer fisioterapia, para acelerar o processo de cura. 

Uma das técnicas mais utilizadas no tratamento da tendinite é a crioterapia, aplicação de gelo no local. 

Exercícios de  alongamento e fortalecimento muscular ajudam a prevenir novas lesões.



Prof. Gil - Academia Fitness World

Postagens mais visitadas deste blog

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece