Pular para o conteúdo principal

Ração humana

O que é e para que serve a ração humana?


A ração humana é um composto de produtos naturais que são ricos em fibras, vitaminas e minerais .
O preparo pode auxiliar no equilíbrio das funções orgânicas e no controle de alguma doenças, como colesterol e diabetes.

Mas não se trata de um pó milagroso. Ele também é rico em óleos vegetais, que são altamente calóricos. Para emagrecer é preciso inseri-lo com cautela, em um programa alimentar balanceado, aliado à prática de exercícios físicos!


Os ingredientes

  • Aveia em flocos: Melhora o trânsito intestinal e ajuda a saciar a fome, graças à quantidade de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso ajuda a inibir a absorção das gorduras pelo organismo.
  • Linhaça marrom: Ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim do sangue, pois é rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente ômega 3.
  • Gérmem de trigo: Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto. A vitamina E especialmente, regenera os tecidos. Ajuda a combater infecções e fraqueza muscular.
  • Açúcar mascavo: Contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais. Deve ser evitado por pessoas diabéticas.
  • Gergelim com casca: Por conter muito cálcio, melhora o raciocínio e ajudar a diminuir os efeitos do estresse. Além disso melhora o desempenho sexual.
  • Fibra de trigo: Contém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo, ajudam a baixar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.
  • Gelatina: De origem bovina, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de fortalecer os tecidos e unhas, aumenta a elasticidade da pele e combate a flacidez e celulite.
  • Cacau: Rico em sais minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, que é o hormônio do bem estar.
  • Levedo de cervejaComposto de vitaminas B, manganês, cromo e fósforo, fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções intestinais, ajuda o fígado nas funções de desintoxicação do organismo e tem ação anti-infecciosa.
  • Guaraná em pó: Estimula a capacidade de raciocínio, é eficaz contra o esgotamento mental e físico e cansaço. Deve ser evitado para pessoas hipertensas, gestantes e que sofram de insônia, pois é estimulante.
  • Leite de soja em pó: Nas mulheres ajuda nos sintomas da menopausa. Também auxilia na redução do colesterol, na prevenção de doenças como o câncer, pois é rico em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.
  • Quinoa: Com alto valor nutritivo aumenta a imunidade do organismo, é rica em proteína e cálcio e tem as propriedades do leite materno. Também faz bem ao coração.


Prof. Gil - Academia Fitness World


Postagens mais visitadas deste blog

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha