Pular para o conteúdo principal

O Computador e o Nosso Corpo

O que acontece com nosso corpo quando ficamos 
muito tempo em frente ao computador?

Olhos ressecados
Quando trabalhamos em frente ao computador, o número de piscadas pode cair até 30%. Assim, ocorre uma rápida evaporação da camada de água que recobre os olhos. A córnea, então, fica seca. 

Resultado: o olho pode ficar irritado, já que há menos proteção. Qualquer partícula de poeira causa incômodo e a visão pode ficar embaçada.

Cansaço visual
Para ler as informações na tela, nós, sem se darmos conta, fazemos um grande esforço. Depois de um longo período, os músculos que sustentam o cristalino, lente responsável por focar o que vemos, entram em fadiga. Muita ou pouca luz também contribui para o desconforto, porque a pupila tem de se fechar ou se abrir mais para controlar a passagem dos raios luminosos.

Resultado: visão turva e desfocada.

Aumento da Barriga 
Quando a musculatura das costas fica tensionada, caso de quando a gente se senta horas a fio diante do PC, os músculos do abdômen acabam ficando mais relaxados e enfraquecidos. 

Resultado: flacidez e protrusão abdominal.


Inchaço nas perna
Quando ficarmos muito tempo sentados, os vasos da coxa são pressionados, com isso o sangue tem maio dificuldade de fazer o caminho de volta para o coração. Ele fica represado nas veias, que se distendem e permitem a passagem de água para os tecidos.

Resultado: pernas inchadas e doloridas.


Dores nas costas
Quando sentamos inclinados em direção à tela do computador e em cadeiras inadequadas, a curvatura da lombar fica mais plana e a curva das vértebras cervicais, mais acentuada, em forma de corcunda. 

Os músculos são tensionados e pressionam os nervos da coluna. Esta  tensão, com o passar do tempo, é direcionada para os ligamentos. 

Resultado: sensação de queimação ou dor que pode aumentar progressivamente.


Prof. Gil - Academia Fitness World

Postagens mais visitadas deste blog

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Planilhas de Treinamento para 5 Km

Esforço leve: 50 a 60 % da FCM ( F requência C ardíaca M áxima ) Esforço moderado:   6 0 a 75 %   da FCM Esforço forte:   75  a 90  %   da FCM    INICIANTE   (Planilha Para Quem Deseja Começar a Correr) Treino 1 Treino 2 Treino 3 1ª semana Caminhada: 20 min. Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) Aquecimento : 5 min. Caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min. caminhada) 2ª semana Caminhada: 30 min. Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) Aquecimento : 5min. caminhando    Alterne : 10 X (1 min. Corrida leve / 1 min.. caminhada) 3ª semana Caminhada: 35 min. Aquecimento : 5 min. caminhando    Alterne : 12 x (2 min. Corrida leve / 1 min. caminha

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece