Pular para o conteúdo principal

Treinamento


Fatores que contribuem para um abdome perfeito



A genética não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas é um fator importante.  O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.

O segredo para ter um BUMBUM torneado e durinho




Ao entrar na academia, quando indagadas a respeito de seus objetivos, as mulheres são unânimes em querer melhorar o bumbum. É certo que o bumbum, ao longo dos anos, se firmou como uma das partes do corpo feminino mais observadas e apreciadas pelos homens. Desde apreço surgiu o estímulo para se buscar aprimorar a forma desta região do corpo.



Como respirar durante a musculação


A respiração é um aspecto de grande relevância no treinamento da musculação. Por vezes, pode causar alguma dúvida ao praticante, no que se refere ao momento de inspirar, expirar ou mesmo  bloquear a respiração, durante a execução de um determinado movimento.

A verdade sobre exercícios abdominais

É bastante comum se ver dentro das academias, pessoas fazendo, diariamente, uma grande quantidade de exercícios abdominais, com a intenção de perder a barriga.
Será que isto é realmente necessário?...

O que queima mais calorias: esteira ou bicicleta?


Como as pessoas, em sua grande maioria, estão sempre preocupadas com o excesso de gordura, surge uma dúvida que é bastante comum dentro das academias: o que gasta mais calorias, fazer esteira ou bicicleta?

Como ter um corpo mais definidos


Quando o assunto é definição muscular, é muito comum o uso de termos como tonificado, rasgado, trincado...

Saiba porque a musculação ajuda emagrecer



Ao pensar em emagrecimento, as pessoas têm sempre como referência  o trabalho aeróbio. Neste sentido, acreditam que para emagrecer devem fazer horas e horas de esteira, bicicleta, elíptico..., ou seja, somente exercícios cardiovasculares.
Na realidade, quando falamos em emagrecer...




Otimize seu treino de panturrilha


A panturrilha é formada por três músculos: o sóleo e os gêmeos (gastrocnêmios medial e lateral). Por isso é chamada, formalmente, de tríceps sural.


Hipertrofia: número de séries e repetições


A hipertrofia está diretamente relacionada com a quantidade total de proteínas degradadas durante o treinamento. A degradação depende, basicamente, da Intensidade (quantidade de carga levantada) e do trabalho mecânico (tempo de contração).


Treinamento intervalado


O treinamento intervalado é um dos métodos de treinamentos mais utilizados como forma de melhorar o rendimento físico. Devido a suas infinitas combinações na criação dos programas de treinamento, por vezes, acaba gerando muita confusão por parte dos atletas e treinadores.






Postagens mais visitadas deste blog

Fatores que contribuem para um abdome perfeito.

1.   Fator Genético A genética   não é um fator limitante na sua capacidade para ter um abdome definido, mas   é um fator importante.    O abdominal como qualquer outro músculo pode apresentar diferentes formas.    Algumas pessoas têm os "gomos" simétricos,   já em outras eles são desalinhados, meio desencontrados, e isso não tem como mudar. O formato e a orientação do seu abdome já estão determinados no momento do nascimento. 2.     Fator Gordura Corpora l Próximo à genética, este é o fator mais importante de todos. Para que seus músculos sejam mais aparentes você deve, necessariamente, baixar o seu percentual de gordura corporal.  Você pode fazer todo o trabalho abdominal no mundo, e até mesmo o tipo e a quantidade certa, mas se você não reduzir a gordura corporal, você nunca terá um abdome definido . 3.  O Fator Nutrição Tenha em mente que v ocê não pode superar a má nutrição com o treinamento. É evidente que para fazer exercícios físicos seu corpo nece

SUPINO: saiba mais!

O  Supino  é um dos   exercícios mais populares na academia, quando o  objetivo  é trabalhar os músculos do peito. Existem     diversas variações para o exercício, incluindo o uso de bancos inclinados, declinados ou  retos , assim como o uso de diferentes tipos de pegada. Podendo ainda ser utilizados halteres ou barra na execução do movimento. Antes de tudo, vale ressaltar, que o supino não é um exercício exclusivo para o trabalho de peito. É um movimento que envolve diferentes cadeias cinéticas. Os músculos motores primários do movimento são, na ordem, o tríceps, o deltóide anterior e o peitoral. Na realidade, o recrutamento deles pode variar, em proporção, segundo a fase do movimento e o tipo de pegada. Músculos envolvidos no exercício - SUPINO   Peitoral maior Peitoral menor Deltóide anterior Tríceps Ativação muscular  durante o exercício de  supino Durante o   supino reto  (plano) , se observa uma maior  ativação  do peitoral maior (porção

Como ter um corpo mais definido

Quando o assunto é definição muscular, é muito comum o uso de termos como tonificado, rasgado, trincado... Vamos definir melhor!   A palavra  Muscular   é  relativa a músculo, óbvio .   Definido   significa  determinado; fixo; marcado; claro; preciso . Bem, podemos dizer então que definição muscular quer dizer músculos marcados ou mais aparentes. Também é bastante normal escutar ou ler coisas do tipo: para definir devemos fazer a musculação com pouco peso e maior número de repetições . POR FAVOR, esqueçam isso! Na realidade a definição muscular se apresenta como resultado de dois fatores:   volume muscular   e   baixo  percentual de gordura corporal .  Grande parte da gordura extra é armazenada na camada mais profunda da pele chamada de hipoderme . Os principais componentes da hipoderme são os adipócitos, células especializadas na síntese e acúmulo de gorduras. Estes adipócitos constituem a principal reserva de energia do organismo. Esta camada fica entre os músculos e as